segunda-feira, junho 21, 2010

Crónicas do Mundial 2

Brasil brasileirão teve direito a tudo ontem à noite: samba de Luis Fabiano, com golo irregular à mistura, teatro declamado de Cá-Cá, Árbitro de meter medo ao susto... Mas ganhou e, ao fazê-lo, aproximou os "tugas" um pouquinho mais da próxima etapa do campeonato...

A França? Na França  ter-se-á  instalado a maior rebaldaria do hexágono desde que o General de Gaulle se afastou para Colombey-les -deux-Églises... Resta supor que o massagista e o aguadeiro da equipa estão disponíveis para entrar em campo, depois da "greve" e debandada geral aos treinos...pede-se em Paris para mandar avançar a Legião Estrangeira!

A Itália? Já empatou com a Nova Zelândia  (e bem) e agora lambe as feridas...

A Espanha?  Mais humildade precisa-se! Terá escrito a imprensa de los vicinos...

Neste "passa que não passa" aos oitavos de final apenas a Holanda e a Argentina continuam a sua carreira imperturbada, juntando-se ao Brasil .. E dizem que o Paraguay está dando lição de bola... Quem diria?

Hoje (re)fazem-se umas contas velhas, de há 44 anos atrás... Portugal e a Coreia do Norte (que - segundo parece das afirmações do técnico - passou estes anos todos  a treinar para o jogo de daqui a pouco) encontram-se num tira-teimas engraçado...

Portugal deve ganhar, para ir sosssegado "brincar" com o Brasil na Sexta feira... Se não o fizer sujeita-se àquelas contas que são o fado triste de quase todos os campeonatos em que estivémos metidos, sem excepcionar a fase preliminar do actual Mundial.

Logo veremos como as coisas correm, mas a "bruxa do Cabo" parece que já sossegou Carlos Queiroz: "Desta ainda ganham! Não te esqueças das 20 galinhas e da pomada para o hemorroidal!"

Nenhum comentário: