segunda-feira, junho 29, 2009

Comentários ao Caso TVI-PT

Comentário 1: Abram os olhos seus OTÁRIOS.
Desde do inicio desta história... que se percebeu logo que o verdadeiro objectivo do senhor Zeinal Bava era levantar a lebre da golden share!...É o velho truque: o que dá prejuízo deve ser nacionalizado... o que dá lucro deve ser vendido a interesses inconfessáveis...
26 Junho, 2009



Comentário 2: Quanta ingenuidade e quanta candura? Em gente "tão esclarecida" e conhecedora do mundo dos negócios cá nesta santa terrinha?!!Ninguém sabia de nada!!! e com os ares mais incrédulos foram surpreendidos( ah deve ser do Alzheimar, como no caso BPN,no BPP e no BCP?!!) pelo negócio, de algo que vale 80 milhões, mais coisa menos coisa e está a ser negociado ( desde Janeiro ao que parece) por 150 milhões e o senhor responsável por uma golden share( para que é necessária? se não quer saber dos negócios?), não sabia de nada!!! Nem pretendia alterar, longe disso, o editorial da TVI, nem o incomoda tal editorial?!!! ( Quem não deve não teme e a verdade é como o azeite?Será mesmo?)

Que se digam baboseiras impunemente, é lá com eles, mas querer fazer acreditar o Zé Papalvo, em bruxas, adivinhos ou E.T.s já raia o descaramento e depois candidamente querem que o Zé Pagode vá votar?.....com espectáculos destes?!Porca Miséria, mas será disto que temos, de suportar? Haja um pouco de senso, mas lá diz o Ditado que "uma lição num cara se sola é uma barrigada de riso" e o circo vai continuar até quando? Se de um lado chove, do outro dá vento...Para e mentira ser segura e trazer profundidade há que trazer à mistura qualquer coisa de verdade....mas o que é a verdade?

Há grande Ivone. Isto é que vai uma Crise?Pr`á esquerda?Pr`á Direita? Pr`ó Centro? Mas de quê? De alternativas?De bom Senso? De senso Comum?
De SERIEDADE;COMPETÊNCIA;RESPONSABILIDADE,RESPONSABILIZAÇÃO?RESPEITO PELA INTELIGÊNCIA DOS OUTROS?......BASTA DE CIRCO....

Concordo, que em Portugal vale tudo, já não sei se até já não vale tirar olhos?....mas que querem que acreditemos em bruxas e sejamos crédulos, lá isso parece que é o destino, fado ou maldição?...será que terá de ser sempre mais do mesmo? Daqui para a frente é que vai ser....mas como vem aí o verão, pode ser que os "politicos" deste país vão a banhos e arranjem mais uma cenas hilariantes, a ver se isto anima, porque os factos são cada vez mais deprimentes.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...ah! já me esquecia dos posicionamentos dos
" homens da ciência económica e social" em dois grupos um a favor da reanálise dos Investimentos Públicos, outros "contra"( o Keynes é que está a dar, a responsabilidade é do Liberalismo e da mão Invisível que não funcionou )....disse, Investimentos Públicos? ou será que o conceito é mesmo Investimento? Ou será aquele que interessa, conforme os interesses em presença? Pobre Coisa Pública, mas que mal fizeste para seres assim tratada? É o circo eleitoral de um processo Surrealista?

Aguardemos, o que adiante se ouvirá? Mas Zé vai votar nem que seja em branco para demonstrares a falta de alternativas, a ver se isto realmente vai a algum lado, toma um rumo, aonde haja coerência, responsabilidade, transparência, distribuição mais adequada, Justiça...." aonde todos pegam nada custa, mas até o burro atira a albarda ao chão quando o peso é demasiado"....Que o Zé Povo, seja realmente no centro das acções e das decisões..." Voz que lá do vosso Império prometeis um mundo Novo, vê-de lá que pode o Povo querer um Mundo Novo a sério...BEM MERECE....mas há que fazer por ele...
28 Junho, 2009



Conclusões: O Governo veio já dizer que "não há negócio para ninguém..." O que teria começado num beco escuro, de falas mansas e secretas, acabou gritado aos quatro ventos, com pouca (muito pouca) dignidade a restar aos principais intervenientes. E é pena, porque até estou convencido que - políticas à parte - este teria sido um bom negócio para a PT.

Nenhum comentário: