terça-feira, fevereiro 06, 2007

Ficção: Meio conto à moda de Marlowe


Meia-Verdade e Meia-Mentira, aqui vai um pouco de ficção:

A noite tinha acabado mal. O travo dos muitos Jack Daniels queimava-me a garganta e não me deixava pensar. Ainda me doía a mão direita dos murros que dei e não me estava nada a apetecer fazer um curativo...

Valeu a pena? Em retrospectiva acho que não, mas o que é que, hoje em dia, vale realmente a pena?

Conta-se em duas palavras. A "lady" entrou no Bar do Albatroz decidida e sentou-se de costas para o mar. Meia idade muito bem conservada , "bon chic bon genre".

Não ando nisto há poucos anos e dava para ver que esperava por alguém... Ou por ajuda...

Sentado ao balcão estava a preparar-me para sair quando o perfume da recém-chegada me esbofeteou violentamente as ventas. Obession by Calvin Klein.

Sou um marado quando cheiro este perfume. Perco-me completamente e fico logo com borboletas no estômago e as calças mais apertadas.

Pedi outro Jack e puxei de um Ramón Alonzo robusto.

Cruzava e descruzava as pernas sem dar conta que seduzia, ao mesmo tempo que nervosamente procurava na mala pelo isqueiro. Evitei a armadilha mais que evidente e deixei-a pedir lume ao meu velho amigo Seoane, o maior Barman deste país desde que o Ferramentas fechou a loja..

Irada pela falta de atenção desviou a vista para um casal de Belgas que beberricava Martinis na mesa do lado. Finalmente ganhou coragem para inquirir ao Seoane "se tinham perguntado por ela ou se haveria algum recado para ela". Chamava-se Teresa.

Réplica negativa e grande piscar de olhos do meu amigo para mim...

Fui namorando com o copo a "on the rocks" bebendo o Tenessee e esperando.

Meia hora depois entrava pelo Bar um furacão de vinte e poucos anos, louríssima , com jeans, botas e casaco de cabedal preto. Sentou-se de imediato à mesa da outra e o diálogo foi edificante. Primeiro em surdina mas subindo de tom à medida que as opiniões se extremavam.

A mais nova queria dinheiro. Que a outra lhe deu depois de protestar. Pareceu-me mais de 500€.

Mais umas trocas de insultos disfarçadamente e a loura salta da mesa e vai embora. A primeira persegue-a até ao corredor do átrio e ouve-se um estalo poderoso.

Com a face vermelha e os olhos chorosos pagou ao balcão e foi-se embora.
Digo para o Seoane:

-"Filha a espremer da mãe massa para os chutos?"

Responde este do alto da sua experiência:

-"Duas namoradas. A mais nova goza com esta até dizer chega. Já cá estiveram hospedadas."

Fui até lá fora para ver se me cabia alguma coisa "em rebound" mas só senti o Obsession no ar frio de Cascais.

Os murros? Dei-os na parede desolado com tanto desperdício...

Cést la vie.


Nenhum comentário: