quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Dois Comentários Importantes

Vim pela primeira vez a este Blog, movido pela curiosidade motivada pela sua apresentação: "um espaço de reflexão sobre Correios em Portugal".

Por acaso, o que se passa hoje nos CTT, tem algumas semelhanças com o Carnaval, entendido como brincadeira (de mau gosto), barafunda, confusão, etc., mas, a não ser que o autor escreva duma forma eufemística, não parece que o objectivo deste post seja falar dos Correios de Portugal.

Por isso fiquei um pouco desiludido.

Ainda quando fala de comes, bebes e afins, vá que não vá. Agora, outras coisas, enfim, que se falasse mas, subsidiariamente. Quer o seu nome "correio-mor" quer a sua carta de apresentação, me fizeram esperar vir aqui encontrar escritos a propósito dos Correios.

Por exemplo, sobre a nova estrutura da Empresa, que a Comissão de Trabalhadores apelidou de "ERRO COLOSSAL", dos resultados da Qualidade de Serviço, em 2006, apenas para falar de assuntos mais actuais, nos CTT.

Um abraço
Flávio


E agora um do nosso "Zé":

Concordo que o espaço que este blog dedica a assuntos dos CTT, peca por defeito,quer em termos de assuntos quer de participantes.
Perdeu pressão e foi-se esvasiando, tendo-se afastado, do que em 1º editorial, parece o originou.Tem sido mantido pelo Raul, tendo muitos dos anteriores colaboradores do blog,deixado de dar as suas opiniões e contributos?!

Esgotaram-se os temas e as ideias? Nada há a debater? Estará tudo na maior? Precisa de vitaminas para ser um espaço de debate e cumprir os objectivos para que foi criado.

Colaboradores e temas precisam-se....a empresa CTT tem muita gente de qualidade que a pode e deve debater....que se passa?...haverá medos ou mordaças? Em tempos de mudança e de incerteza, muitos se escondem a ver aonde param as modas, há os não tem dúvidas, há os emplastros, estão sempre na fotografia, os puxa-sacos, os lambe-botas e os que ponderam as situações,agem de forma Profissional coerente e consciente,normalmente não Yes-men.

Problemáticos? Tempos de Mudança? A Mudança faz-se com as pessoas e não contra elas.São elas que fazem a diferença. Erros estratégicos não tiveram nem terão retorno.
21 February, 2007

Nenhum comentário: