quarta-feira, setembro 27, 2006

Fomentar a Literacia nas Escolas - Comentário

Um dos nossos leitores faz o seguinte comentário que não me coíbo de realçar aqui no corpo central do Blog por concordar inteiramente com as ideias apresentadas.

"São se aplaudir, potenciar acarinhar e incentivar, todas as iniciativas que visem desenvolver o gosto pela leitura e escrita.

Se possível todos os dias e não sòmente a título de mais um pretexto, por arrasto de um dia Mundial, neste caso dos Correios.

ada vez se escreve e lê menos, quando são disponibilizados mais meios de leitura e escrita.O hábitos de escrita e leitura, estão ameaçados,pela mediatização, mudança dos meios e formas de comunicação.

Projectos e identificação dos problemas já há quanto baste.

É necessário agir e estimular com acções concretas. Só que a língua Portuguesa é atropelada e mal tratada,todos os dias pelos media, sem grandes preocupações.

Um sinal dos tempos. A tal cultura baseada baseada na "linguagem" SMS e telenovelesca...

Chegar às crianças dos 6 aos 12 e motivá-las e envolvê-las, na leitura e na escrita é algo de essencial, mas que não deve ficar por aqui, dado a gesta ser enorme, atendendo ao estado da situação. É de pequenino que se torce o pepino, lá diz o Povo. "

Nenhum comentário: