sexta-feira, abril 28, 2006

Comentário ao AlmaViva e à Questão Nuclear

Transcrevo um Comentario de um nosso Leitor:

Realço o seu bom gosto. E também o saber (no que respeita a vinhos, entenda-se).

Mas, não tentando "comparar o incomparável" e uma vez que mencionou o Fojo 2000, já provou por acaso o Pintas 2003? E o Kolheita? Gostaria de adivinhar a sua "aposta" numa prova cega entre estes e o Almaviva (que reconheço ser um Senhor Vinho)!

já agora e numa matéria bem diferente, permita-me que lhe chame a atenção para um ligeiro equívoco energético: o que está actualmente em causa, é a tecnologia da fissão e não a da fusão (esta ainda em fase de investigação). Esta tecnologia iniciou-se e desenvolveu-se para fins militares (Iroshima, lembram-se?) e após mais de 5 décadas de fracassos, mentiras, acidentes e ocultações macabras, revelou-se uma energia cara, inútil e perigosa. Por isso, está a voltar às origens (a sua missão de arma de destruição maciça) e o Mundo volta hoje a estar "com o credo na boca" à conta do Irão, como já andou no passado recente com a ìndia, o Paquistão e a Coreia do Norte.

AdeMiranda


Que dizer? Muito Obrigado, em primeiro lugar.

De facto provei o Pintas (acho que era o 2001) em jantar no CCB organizado pelos Amigos da Garrafeira ali situada e gostei muito. O Kolheita (2001) comprei para minha casa e ainda não abri...

Nestas coisas dos Vinhos a impressão das provas dos amadores (que é o que eu sou) às vezes são ilusórias e variam de pessoa para pessoa.

Por exemplo, eu costumo dar como exemplo (pessoal) de estrutura e complexidade o Cruz Miranda, mas já ouvi grandes profissionais classificarem o mesmo vinho como "desequilibrado"...

Por isso não sei se cometo um erro grave ao afirmar que me pareceu o Pintas 2001 mais um elegante Borgonha do que um Bordéus robusto, ao tipo do Almaviva e dos outros vinhos Australianos e Americanos na moda.

Quanto à Fissão ou Fusão Nuclear dou a primazia aos entendidos. Apenas quis chamar a atenção para os 20 Anos de Chernobyl e a minha "cultura específica " sobre o assunto é 100% do Google...

Nenhum comentário: