Começo pelo Mundial com umas notas soltas.
Está bonita a festa pá!
Boas entradas da Holanda, França, Argentina, Suiça, Costa Rica, Itália, México, Colômbia e Chile. O Brasil tem que fazer mais para merecer ficar com a Copa. Gostei (só um bocadinho...) dos 5 a 1 com que a Holanda "brindou" nuestros hermanos" :):):) Não gostei do Uruguay (Maxi, acalma-te pá!). Mas o pior mesmo tem sido a arbitragem, que está pelas ruas da amargura.
E hoje se verá o que vai acontecer. Com a "raiva" a alguns alemães pelo que nos fizeram, a vontade era que houvesse outra chapa "5" a nosso favor... Mas sonhamos.
E como não consta que os nossos jogadores tenham sofrido muito com a crise, se calhar nem lhes chega ao coração este irracional "rancor"...
Aqui na Lusitânia os "futebóis" são os Santos Populares.
Viva Alfama! Pela segunda vez ganhou o campeonato das Marchas! Sempre gostei de Alfama. Quando era universitário, em "puto", ia para lá estudar, para a casa da minha colega Isabel. Depois, já Assistente na mesma Universidade, numa fase em que gostava do ambiente mais boémio , do fado e dos cavalos, muitas noites de Sexta e Sábado passei por lá.
Que saudades desses tempos e da Rua das Escolas Gerais...Há mais de 30 anos fui muito feliz para aqueles lados, história que um dia poderei contar (antes que morra).
Mais perto da actualidade passávamos muitas vezes à noite pela Maria Jô-Jô, na Taverna d'El-Rey, para concluir alguma jantarada mais bem "aviada". Um grupo magnífico, que ainda hoje se mantém vivo e adorando estes convívios!
Mesmo hoje é possível apanhar a tipicidade do velho bairro. Sem esquecer a Taverna D'El Rey, vão inspeccionar também a Tasquinha do Vadio, ou a Tasca do Jaime, um pouco lá mais para cima (Largo da Graça) bem assim como outras "capelas" do verdadeiro fado boémio e vadio.
E como no Dia do Santo António não debitei Poema (estava mesmo sem vontade de deixar a "horizontal") aqui deixo hoje as primeiras estrofes que ao Santo dedicou Fernando Pessoa, na sua écloga com o mesmo nome:
Santo António
Nasci exactamente no teu dia —
Treze de Junho, quente de alegria,
Citadino, bucólico e humano,
Onde até esses cravos de papel
Que têm uma bandeira em pé quebrado
Sabem rir...
Santo dia profano
Cuja luz sabe a mel
Sobre o chão de bom vinho derramado!
Santo António, és portanto
O meu santo,
Se bem que nunca me pegasses
Teu franciscano sentir,
Católico, apostólico e romano.
(Reflecti.
Os cravos de papel creio que são
Mais propriamente, aqui,
Do dia de S. João...
Mas não vou escangalhar o que escrevi.
Que tem um poeta com a precisão?)
Fernando Pessoa
Nota Sanitária: Prometi que mais nada diria aqui sobre a minha condição física, mas tanta gente ( e boa) tem perguntado pela minha saúde que transformo-me hoje em "relapso.
Armei-me em "campeão" deixei de tomar medicamentos por 3 dias e...piorou. Como me dizia o único médico em quem confio para estes achaques, referindo-se à dor ciática:
- "Vai-te habituando a conviver com a gaja, porque estas m**** normalmente vêm para ficar".
Ainda se fosse a habituar-me a viver com a Mila Kunis (foto ao lado)... A isso é que eu me podia habituar! Pelo menos enquanto durasse o "gasoil", porque quando este acabasse, chauzinho Mila, muito obrigadinho e desculpa qualquer coisinha...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário