segunda-feira, março 16, 2009

A Madeira - 1


Já sei onde pára o dinheirinho dos meus (dos nossos ) Impostos!

Vi a "Obra"! Verdadeiramente vista com estes dois olhos que a terra há-de "manjar" !

Foi na Madeira. O dinheiro lá está, bem à vista na quantidade assombrosa de Obras Públicas melhoramentos e manutenção de jardins, passeios e praças e ruas.

O Dr Alberto João - que muito tenho "zurzido" neste Blog pelas suas políticas e forma de estar na vida - pode estar de parabéns em relação ao que tem feito pela sua Terra. Eu não ia à Madeira desde 1997 e o que lá encontrei foi uma região de Turismo soberba. Ruas, Jardins e Praças extremante asseadas e sempre em manutenção ( assegurando assim o pleno emprego - ou quase - dos madeirenses) . Túneis de Km atravessam as montanhas e transformam as deslocações a S. Vicente e às "pontas" da Ilha em meros passeios de poucos minutos. Onde se levava hora e meia para chegar são hoje apenas necessários 40 minutos...

Dá que pensar... Até que ponto a Demagogia de Estado que faz Obra e assegura o emprego e o bem estar dos seus Fâmulos pode perpetuar-se no poder?

Lembro-me da conversa que um editor da Forbes teve - há já alguns anos - com o Emir do Bahrein, soberano absoluto de um reino pequeno assente nos poços de petróleo.

E perguntava o Editor se o Emir " não receava alguma revolução?" E o Emir, espantado, respondia: "- Mas se a Educação e a Saúde são gratuitos para todos, se a gasolina é mais barata que a água e se ainda por cima asseguro o pleno emprego do Povo , quem se desejaria revoltar??!!"

Ao contrário de muitos outros demagogos "côtnentais" o Rei Alberto mostra onde gastou o dinheiro...E mesmo sabendo que esse mesmo dinheiro é da UE e do mesmo "Côtnente" que ele finge desprezar, não há senão que reconhecer que o gastou bem gasto...

E está à vista de todos e não investido em BPP's e BPN's...

Nenhum comentário: