terça-feira, março 03, 2009

Comentário ao Rescaldo do Congresso

O nosso Zé "ataca":

São as regras desta demo.... cracia.... em que paulatinamente se vive....o Medo está cada vez mais presente, nos discursos, no calar de eventuais vozes discordantes, ou incómodas, é o top down, cada vez mais rísivel, que todos veem, mas há que só comentar nos corredores.

Para quê, correr riscos? Quem está perto do lume aquece-se, se não fica ao frio...e depois critica-se o posicionamento de Hugo Chavez?

Quais são diferenças? Nos argumentos? Nos discursos?Nos posicionamentos?...porra... mas pra melhor está bem está bem, pra pior já basta assim?Mudar? Cuidado com o Papão?

Uns são oportunistas e parasitas? Outros retrógrados?Não há ideias novas?A Crise precisa de Decisão, nada de aventureirismos e é para quem quer...o resto são trade off´s do sistema...Responsabilizar e apurar Responsabildades? Há, que eles estão acima de qualquer suspeita....Serão Intocáveis?

Porra e três quinze, é o que me apetece dizer, para não dizer...F.... a Maria pariu um cachopo, a senhora Dona Maria deu à luz um menino... é o que há e é para quem quer...e ainda a procissão vai no adro...

Coitado de quem é coitado já dizia a minha avó.....mas haja esperança que essa é a última coisa a perder....porque o D. Sebastião ainda aparecerá aí....ou já cá anda disfarçado?!!!

Liberdade e Solidariedade, não serão trade off´s? de Clareza, Responsabilidade e Responsabilização, ou será que Manipular é que está a dar em tempos de Crise?....aguardemos pelo que virá a seguir.....mas o medo não é nem nunca será bom conselheiro...porque quando é vencido, são o cabo dos trabalhos....porque a razão mesmo vencida não deixa de ser razão...creio que haverá cada vez mais vozes que não conseguem suportar a mordaça, durante muito tempo mesmo com acenos de poder e de sobrevivência mesmo em tempos de Crise...

A ver vamos...

Como diria o invisual (acrescento eu)... Dá-lhes Zé que eles merecem!

Nenhum comentário: