quarta-feira, junho 20, 2012

Conceitos Perigosos

a) Numa das nossas TV's vi hoje de manhã passar uma informação no "pé de página":

- " Mubarak dado como oficialmente morto".

Eu acho que  sei o que é alguém estar "clinicamente morto", ou até (vá lá, vá lá) estar "ferido de morte".  E obviamente parece que todos sabemos o que é um cidadão estar verdadeiramente falecido e morto mesmo. Não sei , nem me atrevo a adivinhar, o que será um desgraçado estar "oficialmente morto"...
Será que morreu para as Finanças ? (Quem me dera estar assim morto!!).  Será que morreu para o Registo Civil porque lhe roubaram a carteira com o Cartão do Cidadão? Ou será uma nova penalidade imposta por alguns Estados sem democracia?

Lei nº 2382 da República Uninominal da Força Bruta do Cú de Judas: "Cidadão que se  dedique a práticas subversivas da Ordem e dos Bons Costumes desta República Uninominal fica oficialmente morto e deixa de ter direito ao  Serviço Nacional de Saúde, ao  passaporte, à carta de condução, a ser transportado pelos Bombeiros em caso de urgência   e a ser sócio do Benfica."

b) Parece que o fresquíssimo (ou quentíssimo, depende se estivermos a falar de peixe ou de pão) relatório encomendado pelo Ministério das Finanças sobre a Economia Portuguesa chegou à conclusão que:

 "O estado atual da Economia deve-se à falta de financiamento dos Bancos às pequenas e médias empresas e à baixa no consumo provocada pela descida do rendimento disponível dos particulares. Tais causas são também as mais importantes para explicar o encerramento das empresas e a taxa de desemprego que se verifica."

Como ? Importam-se de repetir??!!  Oh senhores  gastaram vossas mercês  dinheiro para chegar a estas conclusões, carago? Mas quem é que já não adivinhava isso,  tal e qualmente, mesmo sem ter nunca frequentado o ISEG?

E a Troika onde fica com estas conclusões? 
Olha que Pôrra ! (pedindo desculpa pelo vernáculo). 

Nenhum comentário: