a) Numa das nossas TV's vi hoje de manhã passar uma informação no "pé de página":
- " Mubarak dado como oficialmente morto".
Eu acho que sei o que é alguém estar "clinicamente morto", ou até (vá lá, vá lá) estar "ferido de morte". E obviamente parece que todos sabemos o que é um cidadão estar verdadeiramente falecido e morto mesmo. Não sei , nem me atrevo a adivinhar, o que será um desgraçado estar "oficialmente morto"...
Será que morreu para as Finanças ? (Quem me dera estar assim morto!!). Será que morreu para o Registo Civil porque lhe roubaram a carteira com o Cartão do Cidadão? Ou será uma nova penalidade imposta por alguns Estados sem democracia?
Lei nº 2382 da República Uninominal da Força Bruta do Cú de Judas: "Cidadão que se dedique a práticas subversivas da Ordem e dos Bons Costumes desta República Uninominal fica oficialmente morto e deixa de ter direito ao Serviço Nacional de Saúde, ao passaporte, à carta de condução, a ser transportado pelos Bombeiros em caso de urgência e a ser sócio do Benfica."
b) Parece que o fresquíssimo (ou quentíssimo, depende se estivermos a falar de peixe ou de pão) relatório encomendado pelo Ministério das Finanças sobre a Economia Portuguesa chegou à conclusão que:
"O estado atual da Economia deve-se à falta de financiamento dos Bancos às pequenas e médias empresas e à baixa no consumo provocada pela descida do rendimento disponível dos particulares. Tais causas são também as mais importantes para explicar o encerramento das empresas e a taxa de desemprego que se verifica."
Como ? Importam-se de repetir??!! Oh senhores gastaram vossas mercês dinheiro para chegar a estas conclusões, carago? Mas quem é que já não adivinhava isso, tal e qualmente, mesmo sem ter nunca frequentado o ISEG?
E a Troika onde fica com estas conclusões?
Olha que Pôrra ! (pedindo desculpa pelo vernáculo).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário