Vencidos pelos postes! Derrotados pela mala suerte! Ou, como diria o nosso sempre recordado Pajé Kisibi Sumu, (ou Raimundo Veloso Vaz) da Comunidade de São João do Tupé lá para Manaus:
-" Quando o bruxo dos gajos é melhor do que o nosso toda a tribo come capim".
Estamos pois a "comer capim". Ressaca que deve durar até Sexta feira à tardinha. Até sairmos dos empregos (os que os têm).
Depois? Bem, depois disso será o necessário banho de realidade.
Depois da interrupção "natalícia" causada pelo excelente comportamento da nossa seleção no Europeu de Futebol, os portugueses acordarão para esta realidade um bocado admirados que o seu país, entretanto, não tenha melhorado...
Parece que não melhorou mesmo nada... Mas a Europa toda não estará também melhor.
Aliás, alguns verdadeiros Lideres comunitários aproveitavam o decorrer do jogo de ontem das meias-finais para anunciar discretamente mais algumas desgraças: Mariano Rajoy a esclarecer toda gente " que não se aguentam estas taxas de juro", e o seu Colega da Eslovénia a comunicar que "o País também necessitaria de resgate brevemente".
Aguardam-se notícias da Cimeira que por agora começa , mas aqui fica já um aviso: desta Cimeira não virão nem euro bonds, nem Governo Federal, nem BCE a financiar diretamente os Estados...
Quanto ao resto (que pouco interessa) são capazes de se entender.
Ficam os resultados. Ontem ganhou a Espanha. Que importa se foi depois do prolongamento, nos penalties?
E sabem que mais?
É apenas futebol malta!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário