quinta-feira, setembro 10, 2009

Mas que sono...


Começou pelo Portugal-Hungria, talvez o pior jogo de futebol que tive ocasião de ver nos últimos anos... Como se recordam jurei e trejurei que só falaria de novo de Futebol aqui - e na Seleccção mais especificamente - quando se soubesse se de facto íamos ou não ao Mundial da África do Sul, mas não me contenho a criticar aquilo que ontem se viu ...
Bem sei que a Hungria é uma pálida imagem do que deve ser uma selecção de futebol. Mas Portugal deveria ter - e por isso mesmo - mostrado o seu futebol e "arrasado"...

E continuou o interminável bocejo pelo Debate entre Manuela Ferreira Leite - Jerónimo de Sousa - A bem dizer aquilo nem foi debate, foi um encontro de duas pessoas educadas (também era o que faltava se o não fossem) que durante 45 minutos falavam um de cada vez sobre as respectivas propostas para a governação cá da ocidental praia.
Manuela Ferreira Leite vinha de tailleur cinza claro mas de padrão em zig zag, o que "berra" imenso em TV. Quem já tem HDTV deve ter sido obrigado a mexer nos comandos do brilho para não ser ofuscado...Devia ter sido mais e melhor aconselhada pelos seus consultores de imagem.
Jerónimo de Sousa parecia a edição de José Sócrates de ontem: Fato sóbrio azul escuro, camisa azul clara e gravata azul forte ( e demasiado berrante também, para TV).

Quanto aos "finalmente" do debate: Manelinha esqueceu-se que o IRC máximo das Empresas não é 42% , mas sim 24%... Imperdoável numa economista que ainda por cima faz destas coisas da Fiscalidade cavalo de batalha eleitoral...Nem que seja para dizer que não aumentará os impostos...Pudera, se o IRC estivesse mesmo a 42% quem o desejaria aumentar ainda mais??!! Alguém que lhe explique isto sff!

O Tio Jerónimo mais uma vez demonstrou que está pouco à vontade nestes debates... Pouca facilidade de comunicação e "tardança" na resposta rápida que tanto caracteriza Sócrates, Louçã e Paulo Portas... Mas também, e se calhar por causa disso mesmo, recolhe dividendos de seriedade e de contenção verbal junto de eleitores que devem estar fartos de "chicos espertos a armar ao pingarelho"...

E isso é que eles os dois, os de ontem, não são.

Mas lá que fizeram o triste do blogger ansiar pela cama e bocejar q.b., lá isso fizeram...

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente...que jogo tão fraco, contudo o que mais interessa aqui foi os três pontos tristemente amealhados pela Equipa professional da Federação Portuguesa de Futebol..polemicas e nacionalismos à parte o que é certo é que os ultimos 4 pontos averbados pela nossa Selecção se devem à prestação de dois mui nobres Lusitanos de Terras de Vera Cruz!!!

Judas Escariotes