segunda-feira, setembro 07, 2009

Fim de semana para o trágico


No fim de semana passado parece que tinha dado de caras com a "malapata" feita gente...

Logo na Quinta Feira acompanhei a Mãe a uma cirurgia ao glaucoma - está bem , recomenda-se e durante as poucas horas que passou na clínica ainda teve tempo para descompor uma enfermeira e uma empregada da limpeza. A primeira porque não sabia "dilatar" as pupilas (??) e a segunda porque andava num hospital com socas muito barulhentas nos pés (!!??).

Na Sexta Feira foi o funeral de mais um dos meus Tios , neste caso um cunhado da minha Mãe. Estão todos a ir com as folhas deste Outono, os meus velhos Tios.

No Sábado tive de ir ao IPO visitar a minha cunhada, operada de urgência.

Livra! Lagarto! Lagarto! (não é piada..). É compreensível que não tivesse muita cabeça para Poemas...
Mas mesmo assim aqui vai um soneto de Florbela, para que os meus leitores aficionados do cantinho das Sextas não se sintam maltratados:
Florbela Espanca - Saudades

Saudades! Sim.. talvez.. e por que não?...
Se o sonho foi tão alto e forte
Que pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?... Ah, como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão.

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar
Mais decididamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais saudade andasse presa a mim!
Nota: Ilustração por cortesia de : "Além das Palavras"

Um comentário:

Anônimo disse...

Brrrrrr....!!! Que fim de semana.... !!! Lamento.

Senti a ausência da poesia das Sextas
Numa época em que se vive momentos tão cheios de desencanto, um pouco de poesia pode ser o tónico, "a tal luz que deslumbra o coração" ...

Enfim, que nos relembra que ainda temos "coração" (que este não é só um mero músculo) ainda que em sonhos e feitos de saudade ... e porque não... ???

Uma boa semana

Isabel Magalhães