quarta-feira, agosto 12, 2009

Viram por aí uma bandeira??!!

Toda a gente já sabe da história, a malta do 31 da Armada disfarçou-se de Darth Vader , à moda de Star Wars, e toca de caminhar para a Câmara Municipal de Lisboa durante a noite de anteontem , com uma escada de vários metros às costas, para substituir a velha bandeira Nacional e Republicaníssima pela...Bandeira da Monarquia!!!

Os Bloggers - que como sabem são gente mais ligada às "direitas" - afirmaram mais tarde (sempre disfarçados) que se tratava de um protesto pelo "inoperância" da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República... E , se calhar, nessa parte da história até têm razão.

As reacções da Blogosfera foram muitas e variadíssimas, desde a indignação até à risota. Eu devo confessar que achei impagável a situação, imaginando aqueles "maduros", mesmo nas barbas da polícia, a fazerem a desfeita ao Sr Dr António Costa.
E alguém me explica como é que 7 marmanjos disfarçados com máscaras e com um escadão de uns 4 metros aos ombros "assaltam" assim a varanda da CML com a toda a desfaçatez?

A CML neste caso teve fraco humor e nenhum fairplay, já que entregou a matéria à Polícia para investigações...

Há aqui obviamente contornos que os profissionais da política entendem e eu não (o meu Senhorio, por exemplo está indignadíssimo e já protestou no Blog do Expresso onde neste momento oficia até às eleições, como "politólogo"). Mas francamente não vejo neste assunto, e para já , outra coisa que não seja provocar uma sonora gargalhada à custa da tal Comissão Nacional para o Centenário da República...

2 comentários:

CSilvério disse...

Bom dia

Mas no video ( http://videos.sapo.pt/qFcomVMZP3Ftva2Qv0rn ) o que se vê ser substituido é a bandeira dos Paços do Concelho e não a bandeira Nacional. Ou estarei a ver mal?

Anônimo disse...

Ena, ena. O que p'raí vai... Uma brincadeira de uns tantos maduros, que eu admiro pela coragem a dar tanta confusão. Esta situação só vem mostrar mais uma vez a insegurança que se vive em Lisboa... Onde pára as polícias (PSP, Policia Municipal) que cada vez são mais e fazem menos... e esta é a situação do país, enquanto o Amado Líder continuar convencido que é o melhor do mundo. Para quem ainda há tão pouco tempo fez uma festa no funeral do "Palma" Inácio que não passou de um reles assaltante de bancos... vão-se catar!!!
M Sousa de Albuquerque