quarta-feira, dezembro 19, 2007

E depois do Adeus (à Presidência da UE)??


O Senhor 1º Ministro cumpriu bem, e com lealdade, as funções que lhe foram cometidas quando assumiu em Junho passado, a Presidência do Conselho da União Europeia.

Outros, muito melhor do que eu, farão o balanço destes seis meses, mas - pelo menos do ponto de vista de um observador "laico" - acho que esteve bem José Sócrates e que esteve bem, no seu conjunto, o grupo de ministros e de outras altas personalidades que o assessorou nestas altas funções.

E agora José?

Depois da "ressaca", que entendo deva ser passada à mesa, como todo o bom português - à volta dos comeres e beberes natalícios - virá por aí a tarefa bem mais comezinha e...traiçoeira de tratar da vida deste País.

Os grandes problemas nacionais, com o Desemprego obviamente à cabeça, devem encontrar neste governo que sai "em glória" atitude e desempenho capazes de lhes dar solução.

Não há decerto milagres que permitam resolver em 6 meses tudo o que está mal e necessita de mudança em Portugal, mas atrevo-me a exigir que o actual Governo dedique à análise e resolução dessas chagas sociais o mesmo empenhamento, entusiasmo e - porque não dizê-lo - a mesma competência que demonstrou quando dirigia a UE .

E, se assim for, teremos "obra" feita no tempo possível.

Não nos esqueçamos que : "Cumpriu-se o Mar e o Império se desfez...falta cumprir-se Portugal"

Nenhum comentário: