segunda-feira, abril 16, 2007

Novas Emissões Filatélicas para 2007


Vão ser propostas à Tutela dos CTT Correios de Portugal mais algumas Emissões Filatélicas extraordinárias, não previstas no início do ano de 2007, mas que nos acabaram de ser propostas por entidades institucionais de relevo, merecendo o apoio dos CTT e da Direcção de Filatelia:

- Apoio à Selecção Portuguesa de Rugby
Pela primeira vez na sua história Portugal apura uma Selecção Nacional para a fase Final do Campeonato do Mundo de Rugby. Ainda por cima a única selecção 100% amadora a jogar no torneio. Motivo de relevância julgada suficiente para uma Emissão de Selos onde se exprima o apoio do país aos nossos "lobos" do Rugby.

- Elogio do Sector Corticeiro em Portugal
A Assembleia da República vai celebrar este ano a importância do sector Corticeiro na Economia Portuguesa. Esta celebração - de um Sector onde somos os principais produtores mundiais - nunca tinha sido até então também evocada em Selos Postais. Por esse motivo estamos a preparar uma série de Selos adequada à importância da Cortiça em Portugal, desde o Sobreiro à industrialização da matéria prima. Se tudo correr bem (estamos a realizar testes em Portugal e em França) este Bloco seria executado em Folha de Cortiça, em novidade mundial absoluta...

- Maravilhas de Portugal e Maravilhas do Mundo
Temos estado em negociações com a organização deste evento para incluir evocações filatélicas dos 21 Monumentos Portugueses que fazem parte da short list dos mais votados (obviamente em blocos) para as 7 Maravilhas de Portugal, bem assim como para celebrar o acontecimento de 7\7\2007 onde as Maravilhas do Mundo se vão apresentar a mais de 100 milhões de pessoas (pela TV) em espectáculo grandioso a realizar no Estádio da Luz. Se estas negociações chegarem a bom porto teremos mais estes Blocos no Plano Filatélico de 2007.

- Símbolos da República (1ª Série)
Com o acordo já explícito e formal do Sr. Presidente da República Portuguesa para ser Presidente da Comissão de Honra da Portugal 2010 é já possível realizar um conjunto de Emissões que celebre o Centenário da República mas que também ajude a financiar a Grande Exposição Mundial que a FPF e os CTT organizarão naquele ano. Com esse objectivo começaremos este ano de 2007 com uma Série de selos "Símbolos da República" onde figurarão as bandeiras oficiais da nossa República.


Qual o impacto destes acrescentos no valor anual a pagar pelos Filatelistas?
Estimamos que o valor total de selos e blocos 2007 seja de cerca de 105€, já com estas emissões.

É um esforço a mais que espero seja compreendido pelos nossos coleccionadores face aos acontecimentos evocados e à sua importância para o País

Nenhum comentário: