segunda-feira, abril 02, 2007

Comentário ao Regresso do Botas


Um dos nossos Leitores Comenta:

O Botas regressou?!! Mas será que o 4º segredo de Fátima vai acontecer e ele vai ressuscitar?!!

Saio já deste país e emigro, para na clandestinidade lhe fazer oposição...deixemo-nos de tretas.

A Ditadura não existiu....desde que se obedecesse a quem mandava, nem se pusesse em causa.

Se soubesses o que custa mandar gostarias de obedecer toda a vida, estava escrito no Liceu aonde andei. Queres um povo dócil e bem comportado não lhes dês educação. Só para as élites,educação? Ah canudos? e hoje?

Esta eleição num canal público de televisão vale o que vale, quer pelo método, quer pelo aproveitamento que lhe poderá ser dado.Não será um sinal dos tempos e do descontentamento da situação em que democràticamente se vive?

A democracia será o menor dos males, nos sistemas políticos, já lá dizia Churchil, mas atendento à tácticas eleitorais, à submissão dos objectivos políticos aos calendários eleitorais, à capacidade reformista aos ciclos eleitorais, às promessas para se chegar ao poder, depois há que desancar no anterior e mandar às promessas às malvas.

Aos cenários a que se assiste, digo cenas.Seriedade e clareza nickles...responsabilidade e igualdade de oprtunidades, uns são mais iguais que outros.Clientelismos e clientelas, semelhança de processos com a antiga legião na partidócracia e partilhas de lugares. Depois fica-se muito admirado que o Botas ganhe um concurso para o "maior português de sempre".

Diz-se que ao passar na Tumba do Botas, que à noite é um barulho ensurdecedor de tanto rir. Não poderão fazer de conta que ele não existiu. Não pode ser retirado da história . Não é com proibições, que levarão a que o seu julgamento histórico seja efectuado. Portugal, precisa que o povo português acredite que os sacrifícios que lhe são exigidos são partilhados por todos, necessários e não meros ciclos impostos ao sabor de projectos de Poder e calendários eleitorais.

Credibilização e acreditar no Futuro é preciso.

Não estarão a transformar o Botas em mais um D.Sebastião, porque há descredibilização das Instituições e do Poder?

Nenhum comentário: