Não há respostas fáceis para a questão que coloca o Amigo A. A. Campos sobre a norma de distribuição do correio dito normal.
Até porque naquela equação tecnicamente bem desenvolvida faltava uma variável fundamental. Aliás duas :
a) O preço
b) A segmentação dos Clientes
A velocidade tem de ser função do preço, mesmo que não o seja dos Custos de Operação (à revelia do Regulador esta disfunção entre Preço e Custo, mas paciência...).
O Preço é um dos poucos elementos diferenciadores de Produto que os CTT possuem. Abdicar da sua utilização como variável de posicionamento e de alerta para a Gama não me parece ser boa política.
Por outro lado temos a Segmentação como característica fundamental de um Portfolio moderno.
O Cliente quer velocidade a que preço? Não a quer, basta-lhe a garantia da entrega (dentro de limites estabelecidos, está claro)?
Um Mailer abdicará da velocidade em troca do Padrão (manter sempre a mesma performance). Um Banco pode querer velocidade (sempre a melhor possível) sem querer saber de padrão. A DGCI o que pretende (suponho) é uma garantia de entrega independentemente da velocidade, etc, etc...
Temos "pano para mangas" em termos de uma discussão verdadeiramente interessante em que se anseia pela opinião de outros Colegas...
Façam os V. comentários que eu prometo que lhes darei realçe de imediato no "corpo central" do Blogue!!
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