terça-feira, maio 10, 2016

Férias em Maio



Ouvi dizer que o caos no trânsito de Lisboa, provocado pela epidemia das obras autárquicas, terá levado alguns "clientes" habituais a meterem férias mais cedo.

De pouco lhes vale. Aparentemente a situação em que nos meteram - sobretudo no chamado "eixo central" do Marquês até ao Campo Grande - vai durar até 2017.

O meu caso não foi esse. Por causa das férias de quem nos apoia em casa com a minha mãe fui também obrigado a "feriar" nesta altura.  Das obras actuais fujo pela 2ª circular. Quando esta se alinhar com as restantes irmãs rodoviárias e começar a abrir os inevitáveis buracos, chegarei ao Parque das Nações pela CREL.

O tempo está óptimo,  como se vê . Óptimo para o agrião da ribeira, que até se pode vir a colher junto das bermas dos passeios, se a chuva continuar.

Que isso não atemorize o feriante! (Não confundir com o "feirante"!). Em casa, de volta dos livros e de algumas boas séries, com o frigorífico apetrechado e a adega provida, estaremos prontos a fazer face a estas contrariedades.

"Penny Dreadful" recomeçou ontem. "Game of  Thrones" está por aí. "House of Cards" continua soberba!  Infelizmente ontem comprei o novo StarWars , corri para casa para o pôr a rodar no B-Ray e foi uma decepção... Nem sempre se pode ganhar.

Recomendo o livro "Paraíso" de Tatiana Salem Levy, uma brasileira que escreve lindamente sobre o seu passado colorido que baste, com maldições à mistura e fantasmas de permeio. Editado pela Tinta da China.
Para quem gosta de rumos alternativos temos já à venda "ReinosDesaparecidos", uma “história alternativa” da Europa da autoria do historiador Norman Davis (Edições 70). 
E nos CTT está mesmomesmo a sair: "Jesuítas, Construtores da Globalização", uma obra notável de José Eduardo Franco e Carlos Fiolhais. Bem na mouche agora que  temos finalmente um papa daquela persuasão.

Quanto a comidas vou-me entretendo em casa. Ontem com uma tortilha de pimentos italianos (doces), hoje com um cozido magro, aproveitando o que posso desta invernia fora de época. Para Domingo  vou assar um galo lá da quinta.  A ideia é  dar algum balanço até às 5 da tarde, quando todos os jogos deste Campeonato memorável da 1ª Liga começarem ao mesmo tempo.

Depois falaremos... Mas nem sonhem que me apanham no Marquês! Sou republicano!

Nenhum comentário: