quarta-feira, dezembro 23, 2015

Boas Festas!!



As pessoas andam desconfiadas. Não sei se o facto do banco mais confiável do país parecer ser aquele onde nos sentamos na cozinha (apesar das pernas tortas) terá a ver com isso...

Hoje de manhã estava eu a gozar com o dono do quiosque sobre a "figurinha" do Dr. Bruno de Carvalho na discoteca do Funchal (de onde foi convidado a sair). O meu senhorio não gostou e ia amuando.

Porquê? Um simples "fait divers" sobre uma personagem de interesse público...

É bem verdade que nem todos sabem aguentar o álcool, mas quanto a isso o SLB tem heróis antigos que poderiam dar lições ao novel  presidente leonino. Lembro-me de Toni em Teerão, lembro-me de Manuel Vilarinho (É pénalty? Manda vir 2!).

Há malta que não aguenta uma piada... O leão constipou-se? Nada disso! Caiu-lhe mal a poncha. Por isso foi Bruno Carvalho fazer a prova dos nove à Camacha. Encontrando-se esta fechada àquelas horas da noite , rumou à "Vespas" e foi o que se viu...

Por acaso já fui muito feliz na "Vespas",  que era perto da casa da "madame", local onde deve ter aprendido o ofício a mais célebre alternadeira do país...

Mas adiante que não estamos em Amarante... E nessas alturas éramos todos novos, eu, os meus colegas e as meninas da "madame". Esta é que se for viva deve estar hoje ao nível do Ramses II.

Entra o Porto à frente neste Natal. Vai o Sporting a seguir e o meu SLB encerra o pódium. Perguntarão: porque é que o gajo parece tão feliz se ainda anda a comer lama das patas traseiras  do gato? 

Ora essa! Porque estamos quase no Natal!! E amanhã vou passar o dia a cozinhar para as velh***, digo para as "santas" ,  e ainda tenho de ir com elas ao cemitério, porque aparentemente os mortos já gastaram as flores do dia de finados e querem agora as campas decoradas de novo para a quadra (mortos exigentes e mal agradecidos!). Cada vez mais me sinto um apoiante convicto da cremação.

Não acreditam nesta felicidade? Eu também não!

Boas Festas! Feliz Natal!

E bebam qualquer coisa de jeito na noite da Consoada, quando estiverem sozinhos em casa com a tropa fandanga já toda aviada para o dia seguinte. Pelo menos serve para  suavizar a dor...

P.S: Sobre o Bacalhau da Consoada leiam aqui:
gerador.eu
Neste site há um gajo que assina "Manuel Luar"  e escreve umas coisas sobre comes e bebes...Conheço bem a criatura.

Nenhum comentário: