sexta-feira, janeiro 04, 2008

DAKAR afunda-se na areia... E agora??!!


Alguns Clientes e leitores nossos questionam o que devemos fazer com esta emissão depois do anúncio, pelas 12,45H desta tarde , da anulação da Prova deste ano...

Temos já dois comentários sobre o assunto que podem consultar.

O Material filatélico do DAKAR encontra-se espalhado pelos nossos agentes internacionais desde antes do Natal e, pior do que isso, em Macau já deve estar a ser vendido neste momento.

Desde ontem também já estão as EC’s abastecidas.

Na minha opinião são maiores os problemas da eventual retirada de circulação desta Emissão do que manter tudo tal como está.

Responderemos a qualquer pergunta de Clientes com a verdade: Uma Emissão Filatélica demora 2\3 meses a produzir e a respectiva Logística de abastecimento aos pontos de venda , nacionais e internacionais, implica que todo o material seja distribuído alguns dias antes de poder ser vendido.

Cancelar uma Emissão às 12.00H da véspera do dia de Lançamento não é possível sem correr o risco de que alguns dos objectos não estejam já sob controlo dos CTT \Editores e que, em consequência da retirada, venham a atingir valores de mercado incalculáveis.

Por isso, defendo que devemos manter tudo como se o Rally se realizasse, eventualmente adaptando os comunicados à Imprensa em conformidade.

Agora, quanto à anulação do rally só escrevo uma coisa: se tivessem sido mortos 4 mauritanos em vez de 4 franceses , teria a decisão sido a mesma?

O Governo francês manda na Organização do Rally e faz valer a sua condição de potência ocidental e "colonialista"...

Mas, por outro lado: a "outra" versão que já corre na Internet, É QUE ALGUÉM ESTARIA A PREPARAR UM ATENTADO DE GRANDE DIMENSÃO CONTRA O DAKAR DESTE ANO...

E que os Serviços Secretos Franceses agiram em conformidade...

Onde estará a Verdade?

Nenhum comentário: